PARCERIA PARA BLOGUEIRAS INICIANTES + LISTA DE LOJAS QUE FAZEM PARCERIA

11:14

Se inscreve no canal :www.youtube.com/paulasantanacss


  

Se inscreve no canal :www.youtube.com/paulasantanacss


Oi Galera !!
Falando mais sobre a parceria ...

Como pedir parceria ?? 

Se você é blogueira iniciante , ou mesmo , que já tenha o blog há algum tempo certamente já deve ter se perguntado como as blogueiras recebem coisas pra testar , mimos e etc . 
E como elas fazem isso ?? Como entrar em contato com as empresas da maneira correta ??
Como não queimar meu filme com as empresas ??
São muitas perguntas mas vou tentar resumir ao máximo nesse post . Ok ?

Se você não tem um blog muito influente certamente nenhuma empresa entrou em contato com você ainda . E o que se deve fazer nesse caso ??
CORRER ATRÁS DAS EMPRESAS !!!
Isso mesmo ! Mas nada de encher o saco do responsável pelo marketing com 2774647 emails por dia , um e-mail já é suficiente . 
Algumas empresas respondem de imediato , já outras demoram um pouco . Não fique triste se não obtiver resposta . 
Já aconteceu comigo e amigas casos de empresas só responderem depois de 6 ou mais meses kkkkk , sério gente !
Isso acontece por que como o numero de bloggers e youtubers vem crescendo muito a demanda de pedidos para parceria é muito grande , e certamente lotam a caixa de entradas , de e-mail da empresa . 

 Quando começar a pedir parceria ??

Eu comecei a pedir parceria a lojas , com bem menos de  100 seguidores no GoogleFriends , e deu certo . Porém como hoje existem muitos blogs , quando mais números melhor . Por que traz mais visibilidade para a empresa e a maioria das empresas , vão priorizar os blogs e canais com maior números de visualizações . 
O que você deve ter é um blog / canal , organizado , com bom conteúdo , e se você for influente ajuda muito . As vezes ter muitos seguidores não significa muitas coisas e nem sempre traz o retorno que as empresas esperam . 

Mas qual a maneira correta de enviar esse e-mail ? 

Primeiramente , você deve procurar empresas que tenham a ver com o conteúdo que você trabalha . 
Empresas que tenham a ver com seu público alvo . 
Segundo , você vai ter uma base de e-mail , se apresentando , apresentando seu blog , canal , suas redes sociais . 

Para Email ( blog , youtube , fanpage) :

Olá ,
Me chamo SEU NOME .
Sou dona do BLOG / CANAL - NOME , 
LINK
Trabalho com o público feminino / masculino .
Meu blog fala sobre moda , mundo materno , maquiagem , resenhas , literatura , séries . 
Contamos com look book , e tutorias de maquiagem (CASO FAÇA ).
E atualmente temos XXXX seguidores / inscritos .
Também contamos com redes sociais , sendo elas :
Instagram - @XXXXX - XXX Seguidores
LINK
Facebook Pessoal - SEU NOME NO FACEBOOK
 LINK
Fan Page - NOME - XX Seguidores
LINK
Twitter - @XXXXXXX - XXX Seguidores
LINK
Pinterest - NOME - XXX Seguidores
LINK 
Gostaria de propor parceria com a empresa .
Aguardo retorno para maiores informações ,
Atenciosamente ,

SEU NOME , SEU EMAIL .

Para Instagram / Instabloggers :

Olá ,
Sou SEU NOME ,Dona do instagram/instablogger - @xxxxxx Atualmente temos XXXXXX Seguidores ,
Possuo também outras redes sociais , como fan page ,
blog e canal no youtube .
Trabalho principalmente com o público feminino e
gostaria de propor uma parceria com vocês .
Aguardo o retorno ,
Tenham um bom dia .
Atenciosamente ,
SEU NOME  , SEU EMAIL . 

E quando a empresa responder perguntando o tipo de parceria ?

Qual resposta que se deve dar , quando a empresa perguntar,qual o tipo de parceria que você propõe ?

Entenda os DOIS PRINCIPAIS tipos de parceria :

Parceria por permuta : A empresa envia produtos que ela vende para resenha , fotos e divulgação em blog/canal e redes sociais .

Publieditorial : Você é pago pra falar de um determinado serviço ou produto . Aonde você decide o valor conforme o tráfego do seu blog/canal , e pode-se entrar em acordo com a empresa .

Não sou a favor da parceria publieditorial por que na maioria das vezes quando se tratam de blogueiras iniciantes as empresas tentam comprar opiniões , não acho que opinião deve ser vendida até por que é o seu blog , seu público . Se você falar muito bem de uma coisa que se quer testou , pode influenciar outras pessoas e se der errado "queimar o filme " do seu blog/canal e correr o risco de não ir a frente .

Cupom : A loja disponibiliza um cupom para suas leitoras e na maioria das vezes você ganha comissão em cima desse cupom .

Comissão por venda : Lojas que pagam (uma merreca ) comissão , geralmente de 5 a 10% por venda .
Apenas tenha a resposta na ponta da língua para não passar vergonha .

 Com quais lojas devo fazer parceria ?

É sempre uma pergunta complicada já que a maioria das blogueiras não sabem as quais lojas devem pedir parceria . 
E como eu disse anteriormente , você tem que procurar lojas que tenham a ver com seu blog e seu público alvo . 
Se você faz look , foque em lojas de roupas , acessórios e calçados . 
Se você faz tutoriais de make , foque em lojas que vendam todos os tipos de maquiagem , artigos , organizadores , produtos pra pele e etc . 
Se você tem blogs sobre cabelos , foque nesse ramo dos cosméticos .
Se você é mãe , dona de casa e etc , existem muitas empresas que podem fazer parceria com seus blogs , roupas de looks pros pequenos , artigos de utilidades , assim como cosméticos e etc .
Se você faz DIY , invista em papelarias online , lojas de decoração e etc .
Se tem blog/canal de culinaria , peça parcerias para empresas 

Para achar lojas facilmente é só colocar no google , lojas que fazem parcerias , que vão aparecer diversas . Assim como diversos posts de pessoas que já fizeram parceria que vocês podem tomar como base .
Outra dica é colocar - Mimos Recebidos 2016 - e personalizar a data pra que você ache quem recebeu mimos de parceria recentemente .

No instagram é ainda mais fácil achar lojas para fazer parceria . Por que ? 
É só você ir na aba de pesquisa  , ir no # , e colocar #recebidos , #mimosrecebidos , #presskit , #recebidos2016 , e enviar um direct para a empresa . 

Como fazer parceria com lojas internacionais ?

A primeira coisa que você tem que saber é que , a maioria das lojas internacionais que fazem parceria com brasileiras são lojas de roupas e acessórios . 
Lojas internacionais tendem a fazer parceria com blogueiras por nós termos um estilo diferente das gringas , o que dá mais diversidade aos looks com as roupas e acessórios da loja .

  • Basta ter acima de 5 mil seguidores em alguma rede social ..
  • Falar sobre moda e tendência .

Procure no google por :

Affiliate Program : Que é a parceria por comissão em vendas .

Fashion Blogger Program ou Blogger Fashion :  Que você ganha pontos pra trocar por produtos na loja , geralmente os pontos são dados de acordo com o retorno que o blog/canal da a loja . Quanto mais acessos a loja tiver a partir do seu link , mais pontos você vai ganhar . Geralmente cada 100 pontos equivale a U$ 1 .

Mas eu não falo inglês e agora ?

Basta traduzir o mesmo email que você manda para as lojas internacionais e mandar para as lojinhas gringas :)

Lista de Lojas que eu já fiz parceria ?

Lojas Nacionais :

Lojas Internacionais :

Outras lojas que fazem parceria :

Internacionais

Nacionais

Cosmeticos

Alimenticios e Fit

Roupas , Acessorios e Calçados 

Livros

Decoração

Onde você pode encontrar outras lojas pra fazer parcerias além dessas que eu citei , é no sites :
Lembrando , caso a empresa não tenha formulário de contato . envie email , de um por um .
NUNCA GRUPAL .

Só um pedido ... clica nesse link da SHEIN , lá no rodapé do blog :)

Espero que vocês tenham gostado o vídeo e o post .
Pra quem está no blog , não esquece de seguir o blog , naquele botão azulzinho aqui do lado .
Não esquece de ir lá no meu canal , se inscrever e deixar like no vídeo .
Deixa seu comentário aqui embaixo se fizer , ou mesmo se tiver alguma dúvida .

Um beijão , fiquem com Deus e até o próximo post .

Veja também

81 comentários

  1. Parabéns pelo post, muito interessante mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda , que bom que gostou , volte sempre :)

      Excluir
  2. Amei o post, muita dedicação e amor a blogosfera pra abrir assim as suas técnicas
    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda .. nunca vi uma blogueira abrir o jogo ... e como era o post mais acessado do meu blog e tinha muitas perguntas resolvi refazer . Que bom que gostou :)

      Excluir
  3. Parabéns pelo post. .
    Foi bem explicativo e simples <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada linda ... volte sempre :)
      aaah sucesso viu ??
      Bjks

      Excluir
  4. Amei mesmo seu post. Vim aqui como quem nao quer nada e sinceramente? Post completo ! Me ajudou viu

    ResponderExcluir
  5. Não poderia ter post melhor hahaha , muito bem explicado , adorei demais . Com certeza vai me ajudar bastante . Beijooo paulinha haha :*

    ResponderExcluir
  6. Ameeei seu post!Me ajudou muito, sucesso pra você e parabéns pelo blog lindo!Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda . Que bom que ajudou . Vou fazer um próximo post com outras lojas :)

      Excluir
  7. Post indispensável! Parabéns pela iniciativa e pelo altruísmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , sempre bom beneficiar o próximo .

      Excluir
  8. Muito util seu post... vale mto a pena!!! parabens!
    Www.renatamassa.com 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaaaa ... você por aqui ..; acompanho seu blog :) Mais sucesso pra ti :)

      Excluir
  9. Parabéns pelo post, muito bem explicado! Obrigado pelas dicas e com certeza irei seguir. Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda !!! Volte sempre , será sempre bem vinda !

      Excluir
  10. Muito bom o seu post, todas as blogueiras iniciantes tem duvidas sobre isso, adorei parabéns.
    Blog: Endysemsentido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso resolvi fazer o post .
      Lindo seu blog .. estou seguindo ... beijão .

      Excluir
  11. Muito bom mesmo esse post, ele é bem esclarecedor.. Eu não me sinto pronta para ter uma parceria, mas é muito bom saber como funciona...

    Meu link, o blog esta passando por reforma não reparem a bagunça rsrsrs
    piniaofeminina1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi seu blog adooooorei .. layout lindo !!
      Curti sua page pra ficar por dentro das novidades
      só corrigindo
      é opiniaofeminina1.blogspot.com

      Excluir
  12. Já tenho um blog de quase 2 anos e já tive várias parcerias, sei bem de como é isso e achei bemmmmm esclarecedor para as meninas que ainda não tem. Parabéns pelo post Paula. ele ta bem completo, parabéns mesmo viu.

    esse é meu blog caso queira conhecer: http://www.isadoramonteiro.com.br/
    Te espero por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa ... muito bom né ??
      Adorei seu blog ... muito lindo !!!

      Excluir
  13. Muito, Muito bom e útil o seu post! Eu amei! <3
    O meu blog ainda é pequeno e tem poucas visualizações e a minha página no face tem bastante curtidas, acha que eu consigo alguma parceria?

    O meu blog é http://gdegiovana.blogspot.com.br/
    Se você gostar dele poderia me falar só pra saber sua opinião! Beijos e SUCESSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi meu amor obrigada pelos elogios ... amei seu blog .. achei lindo e você tem bom conteúdo sabe escrever e organizar .
      Não desiste não ... vai na fé que vai dar certo !
      Sucesso !!!

      Excluir
    2. Gi meu amor obrigada pelos elogios ... amei seu blog .. achei lindo e você tem bom conteúdo sabe escrever e organizar .
      Não desiste não ... vai na fé que vai dar certo !
      Sucesso !!!

      Excluir
  14. MENINA, QUE POST É ESSE?
    AMEI. Dicas ótimas e além de tudo bem explicadinho. Obrigada por compartilhar!
    <3
    http://blogdashayal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii oii ... obrigado pelos elogios .
      Vou dar uma passadinha lá no seu blog :)
      Beijos gata !!!!

      Excluir
  15. parabéns, arrazou no post! me ajudou muito, nunca vi alguma blogueira fazer algo parecido, assim você compartilhou uma coisa que muita gente precisa e não tem onde achar, ajudou muita gente com certeza. um beijo linda, sucesso!

    www.karinabenigno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda ... passei lá no seu blog .. conheci um pouco de você . Adorei viu :)

      Excluir
  16. Arrasou nas dicas menina, muito sucesso, você vai longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lacriane ... mas vem cá .. acho que tu esqueceu de deixar o link das suas redes para eu visitar ;)

      Excluir
  17. Super útil, obrigada pelas informações :)

    ResponderExcluir
  18. Moça, achei um plagio desse texto seu. http://www.laracosttaa.com.br/2016/04/dicas-de-como-conseguir-parcerias.html

    ResponderExcluir
  19. muito bom o post. ví ele em outro blog. vocês fizeram juntas? quem copiou de quem ? :o mesmo assim, o post foi incrivelmente interessante e completo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não .. não fizemos juntas .. tomei ciencia agora que uma leitora veio me avisar .. plágio na maior cara dura !

      Excluir
  20. Que artigo maravilhoso! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Você me ajudou demais!
    Sou novíssima na blogsfera (comecei mês passado) mas estou pensando grande já. Seu blog me conquistou! Se puder dar uma visitada no meu:
    http://ateliedabee.blogspot.com.br/
    obrigada <3

    ResponderExcluir
  23. Melhor post sobre parceria.. Entrei em contato com várias, espero que eu dê sorte msm meu blog sendo pequeno.. Bjss

    diariamentedicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da sua postagem, a melhor que já vi referente a esse assunto.
    Beijos, Geisa Santos.
    achegue-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. oi Paula adorei seu post e vídeo me ajudou muito, você é muito simpática seu blog é lindo parabéns.
    Se poder visitar meu blog ficarei muito feliz.
    http://jaciaraeclara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Obrigada adorei seu post .. foi bem explicativo e vai me ajudar muito . Bju

    ResponderExcluir
  27. Obrigada adorei seu post .. foi bem explicativo e vai me ajudar muito . Bju

    ResponderExcluir
  28. Ofereço parceria ...Empresa Lanugo Materiais para depilação
    Caso interesse : Email: contato@lanugo.com.br Whapp: 35 998312016

    ResponderExcluir
  29. Ola linda, amei seu blog, e amei o post, e otimo para quem esta começando agora, assim como eu
    Bjokas

    ResponderExcluir
  30. Ah, amei seu blog, e essa dica me ajudou bastante, irei compartilhar com minhas amigas iniciantes,. Obrigado!!

    ResponderExcluir
  31. Oi linda,Adorei seu blog, que dicas maravilhosas que você deu,amei,parabéns vou deixar meu link caso você queira fazer uma visita : https://Alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Post mais que útil para as meninas que estão indo à luta e enfrentando tantas negatividades na área. Obrigada e cada vez mais sucesso!

    ResponderExcluir
  33. Olá! Gostei do post! Sou blogueira iniciante, será que poderia me ajudar divulgando o meu blog?
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog!
    e-raquel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Melhores dicas até agora, amei!
    https://mamaeinwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Gostei das dicas, já estou utilizando para conseguir algumas parcerias...obrigada!

    ResponderExcluir
  36. oii paula! adorei o artigo, eu gostaria de saber se você sabe de lojas de papelaria para fazer parcerias? muito obrigada desde já

    ResponderExcluir
  37. Olá Paula, adoro seu blog e post. Ficaria feliz se voc desde uma passada pelo meu
    https://coisasdemeninas848.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Vou até favoritar esse post porque vou começar uma jornada de envio de e-mails. O da SheIn eu ainda não fiz o post... adorei seu post, vou xeretar mais o blog. Beijos!
    Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  39. Muito bom o post, por favor visitem o meu blog e se inscrevam, eu retribuo! dicasbymandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Amei as dicas, vou usar muito ❤
    Se dê, dá uma passadinha no meu blog https://loucaporbatomweb.wordpress.com
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  41. Ameei as dicas , sucesso.

    VISITE | http://fatoscelestial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Amei o post, muito legal ver que ainda existem pessoas como você que querem ajudar os outros.

    ResponderExcluir
  43. Adorei, venha conhecer meu blog =) www.mayraarcanjo.com

    ResponderExcluir
  44. Oi adorei venha conhecer meu blog
    www.kethyariati.tk

    obrigada

    ResponderExcluir
  45. Me ajudou muito<3 sucesso pra você,tomará que eu consiga alguma parceria hihi beijos♡

    ResponderExcluir
  46. Eu só quero agradecer! É a melhor publicação que já li.Muito bem explicada, arrasou!

    ResponderExcluir
  47. Essas parcerias são excelentes para o blogueiro e loja e também fiz um artigo completo sobre o assunto http://blogmarketingonline.com.br/parceria-entre-blog-e-loja-guia-completo/

    ResponderExcluir
  48. Fico louca pra fazer porém muuuito triste pois não acho nada de espaço do mundo pet na blogesfera 😕 tenho 37 mil seguidores na fã page, 1000 no instagran e comecei o blog a 2 semanas com intuito de ser blogueira pet! Algum site de dicas pfv?

    ResponderExcluir
  49. Parabéns falou tudo e mais um pouco,com certeza irá ajudar muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo blog gata, me ajudou bastante estou organizando um evento com do meu blog e espero que eu consiga fechar pelo menos com uma empresa dessas que vc citou, obg pela ajuda <3

    ResponderExcluir
  51. Meninas que estão buscando aprimorar o seu blog e redes sociais voltado a mode e afins eu sou fotógrafa profissional e estou procurando por garotas que queiram fazer ensaios fotográficos externos com um preço bem baixinho (afinal estamos todas começando vamos nos ajudar)
    meu facebook para contato é o
    https://www.facebook.com/juliana.freitag.5
    instagram com portifolio
    https://www.instagram.com/freitag_fotografia/?hl=pt-br

    ResponderExcluir
  52. Adorei o post, bem detalhado, estou organizando o blog para ficar visivelmente mais profissional, espero conseguir parceria com uma dessas marcas :)
    beijos!
    www.eaieliz.com.br

    ResponderExcluir
  53. Ótimo post, explicou tudo certo e bem exclarecida, bem tenho uma pergunta quando a loja é internacional exemplo da china e eu recebo os produtos tenho que pagar o frete ou se por exemplo o produto que eles me enviarem for taxado eu terei que pagar ou fica por conta da loja ? me tire essa duvida por favor abraços !

    ResponderExcluir
  54. Este é o post mais completo que já li sobre o assunto. Parabéns por sua generosidade em compartilhar de forma tão completa e franca seu conhecimento. Tenho certeza que isso só lhe traz mais coisas boas!!! Desejo e mais sucesso para o seu blog!!!!

    ResponderExcluir

Deixem seu comentário , sugestões e link do blog que terei prazer em prestigiar .

Sherry London

Sherry London
Para noivas , debutantes e formandas

Popular Posts